Como é o Halloween no Canadá?
- sexta-feira, outubro 31, 2014
- By Nicole Regiane
- 28 Comments
Aposto que vocês estão curiosos para saber como é o Halloween aqui no Canadá não e mesmo? Para a alegria e curiosidade de vocês os canadenses celebram o Halloween exatamente da mesma forma que nos Estados Unidos. Que é bem parecido com os filmes.
Com um mês de antecedência, as famílias começam a enfeitar as suas casas com teias de aranha, esqueletos, máscaras, caldeirões, aboboras, sangue falso ou qualquer coisa que remeta a filmes de terror. Os supermercados começam a vender abóboras para a tradição de carve pumpkins, que nada mais e que tirar o recheio das aboboras, desenhar no seu exterior, e colocar uma vela no interior, criando algo como uma lanterna.
As escolas daqui aproveitam a época para liberarem os alunos e professores para irem fantasiados e a minha escola fez competição de carve pumpkins, e não preciso dizer que quase não tem aula né? Afinal ninguém levaria a serio um professor vestido de lobisomem haha. Eu usei uma luva de ossos e roupa preta, fiquei sem vontade de me maquiar toda.
Eu tirei fotos das aboboras da minha escola, essa primeira foi a da minha sala, eu desenhei e meu amigo cortou. Mas não e tão difícil cortar, aqui eles têm facas especiais para isso, bem profissionais.
O trick or treat (doces ou travessuras) é realmente da forma que vemos em filmes e séries de TV. As crianças vão de porta em porta das casas vizinhas carregando algum tipo de balde, onde os doces serão despejados, e perguntando “Trick or treats? ”. Mas não cheguei a presenciar nenhum tipo de travessuras – até porque todas as casas estão preparadas com muitos doces para receber as crianças na noite de Halloween. Porém, se você não quiser dar doces e só apagar as luzes da frente da casa e não enfeitar nada. Essa e uma regra, mas se você não enfeitar e ligar as luzes prepare-se para escutar muitas batidas.
Porem um problema ruim que anda acontecendo no Halloween e que muitas pessoas ruins colocam veneno, agulhas ou pontas de seringas dentro dos doces. E isso vem acontecendo ano apos ano o que faz com que muitos pais proíbam os filhos de pedir doces.
Esse ano eu não fui pedir doces porque já sou considerada "muito velha", mas minhas irmãs foram e me contaram que algumas casas transformaram as garagens em quartos assombrados, onde você entrava e eles te assustavam.
Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais:
28 comments