Brasileiros não precisarão mais de visto para o Canadá
- quarta-feira, setembro 20, 2017
- By Nicole Regiane
- 0 Comments
A partir de maio de 2017 brasileiros não precisarão mais de visto para o Canadá nos seguintes casos:
- Se fizerem pedido de uma eTA - Electronic Travel Authorization (Autorização Eletrônica de Viagem), para visitar o país ou passar em trânsito por um aeroporto canadense;
- Tiverem um visto dos Estados Unidos valido (que não seja visto de imigrante);
- Tiver tirado um visto Canadense valido nos ultimos 10 anos.
"O Canadá é um destino popular para os visitantes e empresários brasileiros, ea expansão da elegibilidade para o eTA facilitaria e aceleraria a chegada de muitos brasileiros ao Canadá. (...) As viagens mais fáceis entre nossos dois países levarão a mais oportunidades de fortalecer nossas relações vitais entre pessoas, turismo e negócios", disse Rick Savone, embaixador do Canadá no Brasil.
Fatos rápidos
- Aplicar para um eTA é um simples, e barato (CAD $ 7). O processo on-line que leva apenas alguns minutos para ser concluído. O eTA é ligado eletronicamente ao passaporte de um viajante e é válido por cinco anos ou até o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro.
- Os viajantes brasileiros que não forem elegíveis para um eTA ainda precisarão de visto. Eles podem solicitar on-line um visto de visitante ou usar os serviços de um dos centros de solicitação de visto em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília.
Como o Canadá celebra seus 150 anos em 2017 que tal dar uma passadinha pelo país? Confira para onde ir nesse post:150 anos do Canadá: Para onde ir?
Lembrando que esse visto vale APENAS para turismo. Para estudantes e pessoas que querem trabalhar ou morar no Canadá é necessário aplicar para obter um visto. No pais nao se pode trabalhar ou estudar sem o visto dado para aquela finalidade, ou ser residente permanente. Confira como obter esses vistos no site: http://www.vfsglobal.ca/Canada/Brazil/
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:
0 comments