Melhores celebrações de Carnaval ao redor do mundo
- terça-feira, fevereiro 20, 2018
- By Nicole Regiane
- 0 Comments
Se você entrou nesse post deve ter ficado curioso para saber como é o Carnaval nos outros países.
O Carnaval é um dos principais feriados do nosso país, porem ele não começou aqui e também não é o único lugar a celebrar.Imagem: Reprodução / em: Girly World |
Veneza celebra o Carnaval da mesma maneira que faziam no início do século 20, com máscaras e vestidos incríveis. Quando esses Carnavais se iniciaram acreditava-se que com as máscaras você poderia ser quem você quisesse e por isso se tornou tão popular. Até hoje é celebrado e possui até concursos de mascarados mais bonita e coroação da rainha do Carnaval, e um desfile de gondolas.
Imagem: Reprodução / em: MexOnline |
O México celebra de uma maneira semelhante ao Brasil. Porem ao invés de samba, eles utilizam canções locais que também são animadas e dançantes. As pessoas também se fantasiam, fazem desfile de carros alegóricos e o que gostam mais de fazer e se vestir do sexo oposto.
Imagem: Reprodução / em: Apartamento 38 |
Portugal também tem uma cultura carnavalesca. Eles também possuem desfiles de pequenos carros alegóricos e tocam o samba vindo diretamente do Brasil.
Imagem: Reprodução / em: MySwitzerland.com |
Na cidade Suíça de Basileia eles celebram o Morgestraich, uma festa protestante muito conhecida. Nesse evento as luzes da cidade são apagadas e as pessoas acendem lanternas e caminham pelas ruas usando máscaras ao som de flautas e tambores. Porem só os moradores podem participar.
Imagem: Reprodução / em: Jardim das Ideias |
No Equador as pessoas comemoram indo para as praias jogar balões de água nas pessoas. Também ocorrem desfiles com carros alegóricos feitos por todos os tipos de flores e frutas.
Imagem: Reprodução / em: Imigrar |
Na cidade de Quebec, no Canada ocorre um Carnaval um tanto quanto gelado. Eles celebram com concertos musicais, esculturas de neve, paradas noturnas e competição de canoas e pesca no gelo. Mesmo com 10 graus negativos, muitas pessoas terminam a festa se jogando nas aguas geladas do rio.
Imagem: Reprodução / em: Apito de Mestre |
Imagem: Reprodução / em: Vision 2000 |
No Haiti a celebração conta com canções satíricas, onde haitianos aproveitam para protestar a respeito de algo. Com a abertura política no país, a sátira carnavalesca se tornou mais escancarada.
Gostaram do post? Qual Carnaval gostariam de participar?
Para acompanhar um pouco mais das minhas aventuras, é só seguir nas redes sociais:
0 comments