Carmo do Rio Claro é alternativa para o feriado de 12 de outubro
- terça-feira, setembro 22, 2020
- By Carla Sabrina
- 0 Comments
O feriado de Nossa Senhora de Aparecida está chegando e uma opção para descansar aproveitar a data longe das aglomerações é visitar Carmo do Rio Claro, no sudoeste de Minas Gerais.
Com passeios espirituais, aprendizado cultural e atividades aquáticas, a cidade é um ponto turístico voltado para relaxar e curtir com calma o feriado.
Uma forma de homenagear a Nossa Senhora de Aparecida é realizar a caminhada da Serra da Tormenta até a capela mais alta do Brasil. A ideia é subir a pé a serra e rezar agradecendo as graças da padroeira. A capela fica a 1.287m de altitude e leva cerca de 1h de caminhada.
Uma visão da Serra da Tormenta
Para quem busca uma viagem cultural, Carmo de Rio Claro abriga o Museu do índio, aberto desde 1954, que mantem a maior acervo particular de peças indígenas do estado de Minas. Outra atividade é conhecer os produtos artesanais da cidade como a produção de tecidos e doces. Os tecelões produzem peças de decoração, acessórios e vestuário. Já os doces artesanais são feitos com frutas esculpidas e colocadas em potes de conserva sem aditivos químicos, realçando o sabor do doce.
Outra grande atração é visitar o Lago de Furnas com 221 km² que banha a cidade, um ponto de turismo voltado aos esportes aquáticos e pesca esportiva. No lago ficam localizadas as cachoeiras Água Limpa, Santa Quitéria, Alegria, Pedra Molhada e Cachoeira do Matheus, que proporcionam um momento de relaxamento e prazer.
Para curtir o feriado uma ótima escolha ficar no Varandas das Montanhas. O hotel fica localizado no alto de uma colina, na Serra da Tormenta, proporcionando uma vista privilegiada da cidade. A arquitetura é inspirada nas vilas italianas com casas pequenas e aconchegantes.
Para o feriado de 12 de outubro o Varandas das Montanhas possuiu pacote de três noites a partir de R$1,700, com café da manhã e jantar simples para casal. Para aproveitar a noite são oferecidos jantares temáticos, árabe, massa artesanal e comida mineira.
0 comments