Restaurantes já recuperam 87% do faturamento mensal dentro da loja
- quinta-feira, setembro 02, 2021
- By Nicole Regiane
- 0 Comments
Levantamento da Goomer - startup que realiza a transformação digital do setor foodservice - levou em consideração a receita mensal obtida pelos estabelecimentos antes da pandemia
Com o avanço da vacinação e a flexibilização gradual dos horários de funcionamento de bares e restaurantes na maior parte do País, o setor de foodservice vem conseguindo se reerguer dos impactos sofridos pela pandemia. Segundo levantamento da Goomer, foodtech com o propósito de apoiar a transformação digital do setor foodservice, no mês de julho os estabelecimentos obtiveram 87% do faturamento dentro da loja (sem considerar o delivery), comparado com a média mensal de receita antes do início da Covid-19. A pesquisa levou em consideração o faturamento médio de estabelecimentos de mais de 150 cidades brasileiras que utilizam os cardápios digitais - tablet e smartphone - da Goomer desde 2019.
De acordo com Felipe Maia Lo Sardo, CEO e cofundador da Goomer, o resultado é um alento para milhares de proprietários de bares e restaurantes, uma vez que após o início da crise sanitária o indicador ainda não havia alcançado a marca de 80%. “No mês de junho, esse índice de recuperação era de 66%. Com as restrições impostas para contenção da segunda onda da Covid-19, que ocorreu entre fevereiro e abril, a receita média dentro da loja chegou a cair para 15% em comparação ao faturamento pré-pandemia. No ano passado, depois da primeira onda, o teto foi de apenas 65%, em novembro e dezembro”, explica.
O empreendedor revela ainda que a recuperação da receita média mensal nos restaurantes nacionais, por loja, está mais rápida após a segunda onda da Covid-19 em relação à primeira. “A receita in-store vem aumentando nesse ritmo também em razão da preocupação dos empresários do setor em oferecer um atendimento mais seguro e confortável à clientela. Caso a vacinação de fato continue nesse ritmo acelerado, a tendência é que já em agosto o mercado foodservice consiga retornar aos patamares observados em 2019”, conclui Lo Sardo.
Gostou do post? Nos conte nos comentários e compartilhe com os amigos. Nos acompanhe nas redes sociais:
0 comments