26ª Restaurant Week em Brasília começa dia 28/07 com número recorde de participantes
- segunda-feira, julho 25, 2022
- By Nicole Regiane
- 0 Comments
Com o tema “Música e Gastronomia”, o festival gastronômico, que acontece até o dia 28 de agosto, conta pela primeira vez com quatro categorias de menus, de R$49,90 a R$139
Quinze casas irão participar pela primeira vez, como Almería, Café de la Musique, Casa Baco, Centro Gastronômico WO, Complexo Gastronômico - Águas Claras, Complexo Gastronômico – ParkShopping, Complexo Gastronômico – Sudoeste, Dolce Bistrô, Fuego Alma e Vino, La Terrasse – Jardim, Pain pour la Vie, Rock's Grill, Sanctus Café, Bistro e Adega, Toro Parrilla - Park Sul e Vert Café. “Além do aumento de casas estreantes em relação às edições anteriores, tivemos um número recorde de casas participantes, podendo chegar até 90 restaurantes. A ideia é que esses números sempre cresçam a cada edição, assim damos mais oportunidades para os brasilienses conhecerem os encantos da Restaurant Week”, afirma o CEO do festival Fernando Reis.
Na última edição, alguns restaurantes chegaram a vender mais de 8 mil pratos durante as três semanas de festival. Desta vez, a edição terá duração de 30 dias e, portanto, a expectativa é que as casas vendam ainda mais menus. “Além do número recorde de restaurantes, queremos que a 26ª Brasília Restaurant Week seja recorde também na quantidade de menus vendidos por casa”, explica Fernando.
Música e Gastronomia
A Restaurant Week decidiu homenagear e chamar atenção para os prazeres da vida, os quais muitas pessoas colocariam como comer bem e ouvir música como um de seus favoritos. Até porque cozinhar ouvindo aquela playlist que inspira, ou sentar-se à mesa de um restaurante e ser surpreendido por uma música que te traz boas lembranças enquanto degusta um prato novo harmonizado com vinho são momentos que valorizam experiências e despertam nas pessoas emoções, memórias, preferências, linguagens sensoriais e repertórios culturais ao lado daqueles que elas mais amam. “São oportunidades que valem muito mais do que qualquer bem material e é fato que as pessoas estão dando muito mais valor aos momentos especiais após a pandemia”, diz Fernando Reis.
0 comments